quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tutorial - Dicas de hidratação

Olá...pra começar fiz um tutorial de hidratação, com algumas dicas para se fazer uma boa hidratação em casa, espero que gostem...

Existem muitos tipos de hidratação...há quem prefira as receitas caseiras, mas há quem prefira as "prontas" q na minha opinião são melhores, pois não fazem muita sujeira e dão menos trabalho...
Então, aqui vai um passo a passo para você hidratar seus cabelos:




Material:

-Creme (um creme bom, que seja de acordo com o seu tipo de cabelo)
-Ampola (se preferir)
-Espátula/colher de plástico (para retirar o creme do pote, pois se for retirado com as mãos, modifica a potencialidade do creme)
-Cumbuca de plástico (ou um potinho limpo pra colocar o creme)
-Pincel (se preferir)



1º passo:

Misture o creme com a ampola na cumbuca (se a ampola for de uso unico tudo bem, caso não seja coloque apenas 1 dedo para a quantidade de creme.)



2º passo:

Com o cabelo lavado apenas com shampoo (é recomendável os de limpeza profunda ou anti - resíduos de 15 em 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do tipo de cabelo) - sem condicionador ou creme para pentear depois - desembarace-o, retire o excesso de água com uma toalha macia (pois os cabelos estarão com as escamas abertas, então seja cuidadosa com os fios) e divida-o em 4 partes...de orelha a orelha e de nariz a nuca.



3º passo:

Vá pegando mechinha por mechinha (com a largura de mais ou menos 3 dedos e espessura de uns 2 dedos) e passando o creme com o pincel, ou com as mãos se preferir. Faça movimentos contínuos e rápidos, como se tivesse puxando o cabelo para baixo (ou como se tivesse subindo por uma corda). Faça isso mecha por mecha em toda a parte de trás do cabelo...vá soltando uma mecha por vez da parte presa. Depois, passe para a parte da frente fazendo a mesma coisa, soltando uma mecha por vez até finalizar.







4º passo:

Feito o indicado no 3º passo, prenda o cabelo com uma piranha/sorriso e coloque uma touca térmica (de aluminio com bolinhas de isopor, ou só de aluminio, ou só de isopor) e deixe por 30 minutos. Você pode também, usar uma touca descartável por baixo da térmica, para não sujar a térmica (pois a cada lavagem ela perde um pouco sua "potência")




5º passo:

Passados os 30 minutos, retire as toucas e enxague o cabelo retirando totalmente o creme...o cabelo deve ficar totalmente sem o produto pois se for secar depois, ficará "ensebado"...retire o creme apenas com água.



6º passo:

Se você for fazer uma escova, use um protetor térmico em spray para proteger o cabelo e para a hidratação não perder o efeito com o calor do secador. E logo em seguida da escvova ou depois da chapinha, finalize com um reparador de pontas no comprimento e pontas do cabelo, colocando apenas um pinguinho nas mãos para espalhar.



Outras dicas:

-Não coloque as mãos no creme que não for usar, isso despotencializa o mesmo.
-Não deixe o creme exposto ao sol ou ao calor excessivo.
-Não coloque dentro do creme a espátula ou colher molhada, pois isso também despotencializa o produto.
-Caso tenha colcado creme demais na cumbuca não retorne o mesmo ao pote, pois ele já vai estar com um pouco de agua do pincel q teve contato com o cabelo, ou mesmo com as suas mãos. Então jogue fora ou utilize em outra pessoa. Mas para que isso não aconteça, coloque pouco creme e conforme for passando, se precisar, coloque mais.
-Ao lavar e enxaguar os cabelos, não os faça com água muito quente, prefira agua morna para fria.
-Como foi dito, usar um protetor térmico caso vá fazer uma escova, mas o mais aconselhável é que se deixe secar naturalmente, para que a hidratação faça mais efeito.


Espero que façam bom proveito do tutorial e em breve, mais dicas de beleza pra você.


Rúbia.

6 comentários:

Barbara Prioli disse...

Show de bola o blog meninas!!
Mas vcs poderiam dar dicas pras meninas mais leigas de que produtos usar... eu por exemplo gosto de acrescentar uma colher de Bepantol em solução à essa mistura, dá brilho e potencializa a hidratação, ou ainda colocar meio potinho de iogurte natural (essa parece mágica) o cabelo fica super macio. Tem também as ampolas de Semi di Lino da Alfaparf, que não são caras e duram bastante.. bom espero ter ajudado... estarei sempre por aqui e se precisarem de ajuda podem contar ;)

Beeeeijos

Anônimo disse...

Qto custam essas ampolas da Alfaparf?
Eu tenho que procurá-las aqui na cidade.

Adorei as dicas, vou testar logo pq meu cabelo tá uó :(

Bjoo!

Anônimo disse...

Gostei!!!
Tenho uma duvidazinha! Essa massagem mecha por mecha resulta em que afinal?!
Obrigada, meninas!

Barbara Prioli disse...

Ana, as ampolas custam de 6 a 8 reais, e vc encontra em lojas de cosméticos, se não tiver.. vende no mercado livre tb, mas como elas são bem baratas, não sei se compensa por causa do frete!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, sobre a ampola a Bá já respondeu hehe...desculpem a demora...

Aninha, a massagem das mechas, serve pra "eskentar" e potencializar assim o efeito da hidratação, é pra fazer o creme penetrar bem no fio =)